Olhar Particular - Paulo Roberto


O que poderia haver de tão interessante no trajeto de um lugar a outro? Bem, alguém da cidade, que vive rodeado de celulares, computadores, tecnologia, barulho de automóveis, prédios imensos, pessoas que não se conhecem, poderia enumerar uma lista. Mas e se pergunto a este mesmo indivíduo sobre um trajeto qualquer no interior ou de algum lugar remoto sem o atordoante barulho de construções e onde as pessoas se conhecem mais? Você poderia responder a esta pergunta? Olhar Particular, mostra como o verbo pode ser simples e puro como numa poesia lírica, realçando a beleza que pode haver entre uma saída e chegada no sertão paraibano. São três jovens que seguem a caminho de um açude, no entanto, o foco principal não é só o caminho e nem as ações nele, mas simplesmente o que há ao seu redor.


"OLHAR_PARTICULAR é a minha terceira produção, com esse documentário cuja a sinópse é "No princípio era o verbo, simples e puro", eu quiz exaltar o banal, o comum. Tem como base firmada a conscientizando do ser humano para voltar-se para sim e perceber o meio em que ele se encontra. É um convite para retorna para o princípio, onde tudo era simples, tranquilo. Mas o OLHAR_PARTICULAR também deixa em aberto para o seu expectador a sua leitura, dando a ele a possibilidade da liberdade de leitura, instigando ou incomodando o expectador a procurar uma verdade só sua"

 
Ciniesp 2011 © 2011 | CINIESP - Estudantes de Comunicação em ação. Tecnologia do Blogger. Template modificado por Brunno Hofmann.