Válter di Lascio - o poeta

Encontramos uma figura histórica aqui no Cineport. Valter di Lascio, o poeta e pensador andarilho, que nos agraciou com alguns de seus versos e causos.


               

Abaixo transcrevo uma poesia de um dos livros que perambula por aí vendendo "pra tomar uma", como ele mesmo alega. Essa é da publicação "Bis Coito com Champagne".

Viagem derradeira

Os anjos hoje anunciaram a minha partida
E tu meu irmão de Meiota em punho caberá
................................. reunir nossos guerreiros
Em breve pegarei a estrada
................................. levando muitas saudades
E vocês, irmãos de sangue e som, cuja mãe
.................................. deu-lhes o mesmo ventre
Que ao me ver partir batam forte o tambor
e distorçam a guitarra
Toquem fogo no meu nome !!!
Reconheçam-me pelo cheiro,
...................pela ousadia e rebeldia
"- Todo louco tem de viver pouco,
...........mas intensamente, o suficiente."
Quero declarar aqui, todo meu amor,
.................meu rancor, meu furor
Quero ver todas as veias
................saltarem de meu corpo
Em meu vaso sanguíneo quero flores
.................diversas e todas as ervas

(Valter Di Lascio)

 
Ciniesp 2011 © 2011 | CINIESP - Estudantes de Comunicação em ação. Tecnologia do Blogger. Template modificado por Brunno Hofmann.